Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Loanda, Paraná, Brazil
MISSIONÁRIO EVANGÉLICO DO MINISTÉRIO RBC,PROFESSOR E PSICOPEDAGOGO,54 ANOS.CASADO.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTICIAS

Bíblia escrita a mão na Albânia
PDF | Imprimir |
Por Ailton Figueiredo 22 de fevereiro de 2011

Os missionários Pr. Henrique e Henriqueta Davanso com a filha Emanuelle, estabeleceram novos alvos e metas para a Igreja Batista em Bathore, Tirana, capital da Albânia. “Estamos na fase de aprimoramento de cada departamento e trabalhando com quatro classes da Escola Bíblica para crianças de 3 a 12 anos. Há um total de 220 crianças divididas em suas faixas etárias”, conta o Pr. Henrique Davanso. Eles desenvolvem um ministério de plantação de igrejas na Albânia e, atualmente, estão plantando mais duas que ficam há 4 km da Igreja Batista de Bathore.

Campanha Bibla me Dora
No mês de julho de 2010, foi iniciada a campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Bibla me Dora). Os missionários desafiaram todos os irmãos da igreja a escreverem a Bíblia com suas próprias mãos, valorizando ainda mais a sua leitura e o conhecimento geral da Palavra de Deus. “Ainda hoje, existem muitos irmãos que estão escrevendo a Bíblia, porém somente duas pessoas estão bem adiantadas, que são Geni e Eduardo Albani. Eles terminaram de escrever todo o Novo Testamento e estão bem avançado no Velho Testamento”, diz a missionária Henriqueta.

Testemunho de Eduardo
“Todos falam que Deus faz milagres, e é verdade! Mas Ele pode fazer muito mais que milagres... que é a transformação de vidas! Eu era uma pessoa muito difícil e desobediente aos meus pais; não gostava de receber ordens de ninguém. Além disso, sempre trazia problemas para minha família. Certo dia, chegaram duas missionárias em meu bairro e começaram um trabalho de evangelismo na casa de uma de minhas tias. Ali, todas as semanas, elas se reuniam. Eu ia às reuniões só para desafiar as missionárias; atrapalhava o trabalho delas, e sempre me expulsavam. Um dia fiquei com muita raiva, pois elas me haviam colocado, mais uma vez, para fora da casa. Para acabar com aquela reunião, fui a uma venda e comprei algumas bombinhas grandes; depois as joguei no meio das pessoas. Mas, no ano de 2008, a missionária me chamou e me disse: “Edisoni, acontecerá um acampamento de cinco dias e você é o meu convidado. Eu vou pagar para você ir”. Eu fiquei muito feliz pelo convite e esperei com alegria chegar aquele momento. No acampamento, olhei os jogos e brincadeiras que aconteciam. Em um culto, à noite, eles adoravam o seu Deus que é Jesus Cristo, isso me falou muito forte ao coração. Ali, decidi que iria aceitar a Jesus como meu Salvador e Senhor. E, assim, o fiz. Depois falei para Deus que seria obediente à minha família e aos missionários.

Quando voltei do acampamento, comecei a frequentar todos os cultos normalmente. Depois chegou um casal de missionários para trabalhar e plantar a primeira igreja local, Pr. Henrique e Henriqueta Davanso, os quais me evangelizaram e discipularam. No dia 10 dezembro de 2008 fui batizado e comecei a minha vida na igreja, com todo o meu ser e entendimento. Hoje procuro fazer a vontade de Deus em minha vida, pois o que mais importa para mim é agradá-Lo e fazer a Sua vontade, mesmo que para isso eu tenha que passar muitas dificuldades. Pois, vivo em um local muçulmano e a vida aqui, para um cristão, não é nada fácil.”

Eduardo (16 anos) nasceu em Burelli, Albânia. Sua família, pai, mãe, cinco irmãos e seus avós eram todos muçulmanos, e moravam todos numa mesma casa, cujo chefe era o seu avô paterno, que dava todas as ordens. Ao aceitar a Jesus, passou a enfrentar grandes dificuldades no âmbito familiar. Mas, com a graça do Pai, esse bravo servo do Senhor tem experimentado as bênçãos de Deus em sua vida!

Em outubro de 2010, o Pr. Lauro Mandira (Gerente de Missões da JMM) esteve na Albânia e entregou, pessoalmente, medalhas ao mérito a todos que participavam da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Bibla me Dora), entre eles estava o jovem Eduardo (foto 

Abençoando Cabo Verde

Por Sérgio Dias 19 de novembro de 2010

Mais uma caravana missionária composta por voluntários abençoa um país onde há missionários da JMM. Entre os dias 7 de novembro e 1 de dezembro o grupo de 29 integrantes, a maioria membros da IB Alvorada, em Feira de Santana/BA, deixou o Brasil rumo a Cabo Verde, na África.

Levando na bagagem muitas doações e, principalmente, o desejo de serem usados na obra do Senhor, os integrantes da caravana comemoraram a primeira vitória da viagem ainda no Brasil. "No momento do embarque, no despache das malas, um servo do Senhor estava trabalhando e, sensibilizado com o propósito da nossa viagem, somou todo o peso das malas e dividiu pela quantidade de pessoas, de forma que foi suficiente para que pudéssemos embarcar com todas as doações!”, afirmou Sílvio Camilo, Representante da JMM para o Nordeste do Brasil e líder da caravana.

A chegada ao país foi muito calorosa, segundo relataram os voluntários. No aeroporto de Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, aguardavam o grupo os missionários da JMM, Pr. Elton Rangel Jr e Pr. Emanuel Monteiro, e suas respectivas famílias. No mesmo dia da chegada começaram os planos de ação evangelística no país, sempre enfocando o tema missão integral (atender as necessidades físicas e espirituais do homem).

No dia seguinte o grupo saiu às ruas para convidar crianças para o trabalho evangelístico que aconteceria à tarde. “Elas ouviram do amor de Deus através de histórias bíblicas. A frequência foi muito boa e as crianças são receptíveis, alegres e inteligentes. Elas ouviram, gostaram e aprenderam o que foi ensinado. A Palavra do Senhor foi semeada”, disse Sílvio Camilo. Em seguida aconteceu o culto na 2ªIB da Praia, em homenagem aos visitantes. “Foi maravilhoso conhecer àqueles irmãos, que nos cumprimentam com um sorriso no rosto e um olhar carinhoso, fazendo com que nos sentíssemos muito bem”.

Os voluntários contribuíram com o PEPE em Cabo Verde, que em duas unidades atende 120 crianças. Eles ajudaram no preparo dos lanches, da limpeza das salas e da escola, entre outras ações. “Estar perto destes pequeninos é uma experiência abençoadora”, contou Sílvio Camilo. Além do trabalho no PEPE, os brasileiros realizaram visitas a hospitais e evangelismos de rua, sempre usando como estratégia o cubo evangelístico, a pulseira com as cores do plano de salvação e folhetos inspirativos.

Outra área em que o grupo de voluntários pôde atuar e abençoar a obra missionária em Cabo Verde foi a construção. Com a presença de engenheiros e eletricista na caravana, reformas nos templos das igrejas e o erguimento dos muros da igreja em Achada de São Filipe. “Um trabalho desafiador para esta comunidade, mas fácil para o Dono da obra, que seleciona seus funcionários de vários lugares do mundo para fazer o que Ele deseja e da forma que ele deseja”, afirmou Sílvio Camilo.

O sentimento do grupo é refletido nas palavras do Representante da JMM. “Como Abraão, que saiu de sua terra para um lugar que Deus ainda ia mostrar, esta equipe saiu do Brasil para fazer uma obra que o Senhor, a cada instante, nos mostra a direção. Viemos, estamos trabalhando e vimos, até aqui, os milagres acontecerem. Andar com Deus é ver milagre a todo instante. E como Abraão recebeu a ordem de ser uma bênção para todas as famílias da terra, temos o mesmo desejo: Ser bênção em todos os momentos e em todos os lugares que Deus nos levar”, finaliza Sílvio Camilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário